Com o intuito de melhorar e aumentar o grau de preparo técnico dos policiais militares de Araranguá, o 19º Batalhão de Polícia Militar realizou na tarde de quarta-feira, 14, mais um treinamento de ações de polícia ostensiva preventiva II e valorização profissional e da saúde do policial militar.

A necessidade da revitalização anual do efetivo ocorre para manter os policiais motivados, proporcionando momentos de aprendizagem e troca de experiências, sendo de fundamental importância para o trabalho que é realizado em prol da Segurança Pública.

O desenvolvimento do plano de revitalização dos policiais militares beneficia toda a comunidade que tem profissionais ainda mais preparados para atuarem preventivamente garantindo a segurança de toda a população.

As características que revestem a atividade policial militar exigem padrões rígidos de conduta profissional, como instrumento para garantir a qualidade e a legitimidade das ações perpetradas, bem como, o necessário respaldo jurídico e legítimo a atuação dos policiais militares.

Durante a instrução o capitão Marcelo Bertoncini Zanette repassou informações relativas às ações de polícia ostensiva preventiva II.

Para o comandante da 3ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar e ministrante da disciplina, capitão Zanette, “o treinamento constante e o aprimoramento técnico profissional permite que nossos policiais militares estejam cada vez mais capacitados e preparados para bem servir a população, fazendo com que suas atuações estejam sempre dentro da técnica policial padronizada pelo Comando Geral da corporação, o que garante o respaldo legal necessário para atuação policial.”

A disciplina de valorização profissional e da saúde do policial militar foi ministrada pelo 2º tenente médico Mateus Cúrcio Locateli e o cabo e psicólogo Jussiê Gavasso da Luz, onde foram repassadas informações a respeito de como identificar e lidar com as adversidades encontradas na rotina policial militar.

Fonte: Franciane de Bitencourt