Abelhas assustaram comerciantes, que acionaram o Corpo de Bombeiros

Abelhas que vivem em uma colmeia no alto de uma árvore ignoram, mas abaixo delas, uma grande área está isolada no centro do Calçadão da Getúlio Vargas, em Araranguá.

Por cerca de 40 minutos, entre os horários de 14h30 às 15h10, o acesso para veículos do Calçadão foi bloqueado e o trânsito de pedestres ficou impedido em uma grande área da calçada e da rua, circulando a área onde a árvore que abriga a colmeia.

Durante este período, o Corpo de Bombeiros aguardou a chegada de um apicultor, acionado pela FAMA, que deve auxiliar o trabalho de resgate e manutenção da colmeia: “Nosso procedimento é manter a colmeia viva”, afirma o CB Alexandre Ely, acompanhou a equipe o trabalho de retirada das abelhas que foi acionado ao meio dia, por comerciantes das lojas localizadas na frente e nas proximidades da árvore onde a colmeia de abelhas foi instalada.

O apicultor acionado pela FAMA está neste momento no Balneário Arroio do Silva, onde participa da 25ª edição da Festa do Peixe como expositor da Feira do Mel, e por isso, vai executar o trabalho de retirada da colmeia do local no final da tarde.