Curso de capacitação tem 30 vagas para AMESC, AMREC e AMUREL, com cursos ministrados dos dias 09 a 11 de agosto

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, por meio da gerência de Políticas Socioeconômicas, Rurais e Urbanas comunica que estão abertas as inscrições para o curso de capacitação para o turismo rural na agricultura familiar (Traf), que será promovido no mês de agosto em Araranguá pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL).

Segundo o gerente da ADR, Sérgio Luciano Gomes, estão disponíveis 30 vagas para as Regiões de Tubarão, Criciúma e Araranguá. Ele explica que as inscrições podem ser feitas nos escritórios locais da Epagri dos Municípios ou no Centro de Treinamento de Araranguá (Cetrar), local em que a capacitação será ministrada entre os dias 09 e 11 de agosto. “Serão três dias de treinamento, viabilizado pela SOL, por meio de consultoria contratada especialmente para esse fim, onde serão abordadas questões importantes para o desenvolvimento do turismo rural familiar”, destacou.

No conteúdo programático, estão inseridas noções básicas de Turismo; (Traf) - turismo rural na agricultura familiar; processo de roteirização; inovação e empreendedorismo; noções de atendimento nos serviços turísticos e hospitalidade; valorização e utilização da gastronomia rural/colonial; equipamentos turísticos rurais; valorização e utilização de matéria prima; dicas de gestão sustentável e aproveitamento turístico de atrativos; dicas de paisagismo, decoração rústica e construções sustentáveis; a importância do trabalho em rede/cooperação; gestão de negócios; legislação; análise de viabilidade, entre outros temas.

Fonte: Leneza Della Krás