O presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Rony da Silva (DEM) e o vereador Eduardo Merêncio, Chico (PT) entregaram, na tarde desta terça-feira, dia 31, ao Executivo, as doações que chegaram ao Legislativo por meio da "Campanha do Agasalho 2016. Seja Solidário. Doe””.

A entrega ocorreu na sede do Centro Pop - Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua. Aproximadamente 1.000 peças, entre roupas adulto e infantil, além de calçados foram arrecadados nos 24 dias da campanha. Em Araranguá, o Centro Pop fica situado na Avenida Engenheiro Mesquita, 153, em frente ao Quartel da Polícia Militar.

O presidente da Câmara e idealizados da campanha, vereador Rony da Silva (DEM) enfatizou a importância da conscientização e solidariedade do ato. "Espero que esta seja a primeira de muitas campanhas do agasalho feitas pelo Legislativo Municipal. Além de aprovarmos propostas incentivando que o Executivo realize iniciativas para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social, entendemos que é importante a Câmara também fazer ações práticas”, disse Rony. Ele aproveitou a ocasião para agradecer a todos que colaboraram com a campanha. “Falar de forma positiva ajuda na auto estima das pessoas, mas praticar ações solidárias é melhor ainda e eficaz.", disse.

Já o vereador Eduardo Merêncio, Chico lembrou que a conscientização da comunidade é fundamental no auxílio ao próximo. “O frio passa, mas a solidariedade fica. Este é o momento de a gente abrir nossos guarda-roupas e separar tudo aquilo que usamos.

Todos nós temos algo que pode ser doado. O que não tem utilidade pra gente pode servir para o outro. Estamos nos antecipando justamente para atender aqueles que mais precisam”, disse. Durante 3,3 anos, Chico foi secretário municipal de Assistência Social. Em abril, ele retornou a Câmara de Vereadores.

Também presenciaram o ato a primeira dama do município, Rose Maciel; a secretária de Assistência Social e Habitação, Ana Calegari, equipe do Centro Pop, mais os servidores da Câmara de Vereadores, o assessor Joacir Carlos de Freitas (Vermelhinho) e o diretor administrativo Paulo José Souza.