Iniciada no dia 6 de maio, a campanha do agasalho da Câmara de Vereadores de Araranguá aceita doações de peças de vestuário, calçados e cobertores até o dia 30 de março, segunda-feira. Os donativos podem ser entregues na sede do Legislativo, rua Expedicionário Iraci Luchina, 253, bairro Urussanguinha. A Câmara mantém expediente entre 13h e 19h.

Já na terça-feira, dia 31, a Câmara de Vereadores, por meio do presidente da Casa, vereador Rony da Silva (DEM) estará repassando ao Município os artigos arrecadados. O ato será realizado às 14h, no prédio da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Quase que anualmente, o Legislativo apresenta proposições para que o Município promova campanha do agasalho. Em 2016, o próprio presidente da Casa, Rony da Silva teve aprovada indicação com esta finalidade. "A diferença é que desta vez, além de sugerir, a Câmara resolveu contribuir de maneira prática. Neste ano, o inverno começa oficialmente no dia 20 de junho, porém é público notório que o frio e a chuva chegaram de forma antecipada. Devemos unir forças pela solidariedade", afirmou.