A cultura 'botequeira' caiu no gosto de nossa gente há muito tempo. Basta observar o número de bares nas cidades da região Sul de Santa Catarina e o movimento dos estabelecimentos: casa cheia quase sempre. Apesar de não existir um dia oficial para aquela passadinha com os amigos em um bar, a sexta-feira é sagrada. Já cantava a dupla Bruno & Marrone: hoje é sexta-feira, dia de bebemorar.

Se você é daqueles que classificam o bar como a extensão da casa ou simplesmente tem interesse em descobrir novos cardápios e sabores, fique ligado.

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso Comidas de Boteco, ministrado pelo chef Anselmo Ronsoni e pelo jornalista e entusiasta da gastronomia Saimon Novack, em Morro dos Conventos. Interessados podem entrar em contato pelo 9911-9119 ou 9643-6523. O curso, com data a definir, será no mesmo formato do primeiro, que ocorreu na última sexta-feira, na casa do chef.

Em um clima descontraído, os participantes aprenderam a preparar, entre outros petiscos, Buraco Quente, Bolinho de Feijoada, Bolinho de Bacalhau, Batatas Recheadas, Escondidinho de Carne Seca e Aipim com Bacon. Cada aluno levou um acompanhante para a degustação, que se deu em um espaço boêmio, em frente a lareira, ao som de sucessos da MPB. Os pratos da noite foram harmonizados com cervejas Saint Bier.

Outros cursos

Além do Comidas de Boteco, já estão na agenda os cursos de Massas e Molhos, com início previsto para 8 de junho, e o Noite Bistrô - Caldos e Cremes, para 8 de julho.