A Câmara de Araranguá aprovou nesta segunda-feira, dia 23, projeto de autoria do vereador Adair Jordão (PT), que dispõe sobre concessão do título de utilidade pública municipal à Associação Esportiva Alto Feliz (AEAF). O projeto tem como objetivo contribuir com a formação cidadã dos cidadãos, sobretudo dos jovens por meio da prática esportiva.

De acordo com Jordão, a Associação é merecedora do título, pois desde o dia 15 de junho de 2015 atua a favor do desenvolvimento da população jovem de Araranguá. “Em sua imensa maioria são jovens que participam de treinos e também competições de futebol. Isso auxilia no desenvolvimento mental e físico, além de possibilitar a revelação de talentos e a integração”, afirmou.

A Associação Esportiva Ato Feliz é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de caráter cultural, educativo, assistencial e filantrópico. Funciona desde 2003 e já possui título de utilidade municipal. “É um importante projeto, pois promove o incentivo de atividades esportivas e culturais a jovens e adultos, o que proporciona melhor qualidade de vida saudável e educativa”, concluiu o vereador Adair Jordão.

Vários integrantes da Associação e dirigentes, entre os quais o presidente Claudio Vieira, acompanharam e comemoraram o resultado da votação.