Neste domingo, 15, teve nova etapa para inscritos nos concursos da Prefeitura de Araranguá e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Foram realizadas as avaliações de aptidão prática e física para cargos específicos da administração municipal e a reaplicação da prova escrita objetiva para Operador de ETA, do Samae. Ao todo, participaram do processo mais de 250 candidatos.

A Prova de Aptidão Física foi realizada na Escola Básica CAIC Jardim das Avenidas para Auxiliar de Serviços Gerais; Agente de Transito; e Vigia. Já a Prova de Aptidão Prática, foi realizada na Garagem Municipal, para: Operário; Servente (Samae); Pedreiro/Calceteiro (Samae); Operador de Maquina I, Operador de Maquina II; Operador de Máquina/Motorista (Samae); Encanador de Esgoto/Motorista (Samae); Operário de Tubulação; e Encanador de Água/Motorista (Samae). O resultado da Avaliação de Aptidão Prática e da Avaliação de Aptidão Física será publicado na próxima quarta-feira, dia 18.

Para o cargo de Operador de ETA, a prova escrita foi realizada na UFSC, sede Jardim das Avenidas. Em decorrência de recursos interpostos por candidatos, a Coordenação Geral do Concurso Público do Edital n° 003/2016 do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Araranguá, decidiu em reaplicar a prova, exclusivamente para o cargo, após considerar que na avaliação escrita objetiva, realizada no dia 17 de abril, houve equívoco na impressão da avaliação. A divulgação do gabarito e do caderno da avaliação escrita objetiva sairá já nesta segunda-feira, dia 16.

Todas as informações referentes aos concursos podem ser conferidas no site da Faepesul, empresa executora do concurso, em www.faepesul.org.br/concursos e também no portal oficial do município: www.ararangua.sc.gov.br ou ainda podem ser obtidas pessoal no Posto de Atendimento, localizado no Museu Histórico de Araranguá, das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta, e pelo telefone (48) 3903 1881.