Candidatos inscritos no concurso público para o preenchimento de vagas da prefeitura de Araranguá e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), devem ficar atentos. Neste domingo, dia 15, serão realizadas as avaliações de aptidão prática e física para cargos específicos da administração municipal e a reaplicação da prova escrita objetiva para Operador de ETA, do Samae.

No período matutino, a Prova de Aptidão Física será realizada Escola Básica CAIC Jardim das Avenidas, na rua Flor de Maio, bairro Jardim das Avenidas, com as seguintes ordens: Auxiliar de Serviços Gerais: Do 1º ao 30º, às: 9h30min; Agente de Transito, do 1º ao 10º, às 9h30min; e Vigia, do 1º ao 30º, às 10h30min. Já a Prova de Aptidão Prática, será realizada na Garagem Municipal, na rua Amaro José Pereira (ao lado da Zimbauê): Operário, do 1º ao 20º, às 9h30min; Servente (Samae), do 1º ao 5º, às 9h30min; Pedreiro/Calceteiro (Samae), do 1º ao 5º, às 11 horas; e Operador de Maquina I, do 1º ao 10º, às 9h30min. À tarde, a Prova de Aptidão Prática ocorre no mesmo local: Operador de Maquina II, do 1º ao 10º, às 14h30min; Operador de Máquina/Motorista (Samae), do 1º ao 8º, às 14h30min; Encanador de Esgoto/Motorista (Samae), do 1º ao 12º, às 14 horas; Operário de Tubulação, do 1º ao 20º, às 15 horas; e Encanador de Água/Motorista (Samae), do 1º ao 9º, às 16h30min.

Para o cargo de Operador de ETA, a prova escrita será realizada na UFSC, sede Jardim das Avenidas. Os portões fecham às 14 horas. Em decorrência de recursos interpostos por candidatos, a Coordenação Geral do Concurso Público do Edital n° 003/2016 do Serviço Autônomo Municipal de Água E Esgoto (Samae) de Araranguá, decidiu em reaplicar a prova, exclusivamente para o cargo, após considerar que na avaliação escrita objetiva, realizada no dia 17 de abril, houve equívoco quanto a impressão da avaliação. Não haverá qualquer custo adicional a ser suportado pelos candidatos inscritos/homologados e pela administração pública municipal de Araranguá, para realização deste ato. A comissão definiu ainda que permanecerão todas as demais disciplinas contidas no edital do concurso.

Todas as informações referentes aos concursos podem ser conferidas no site da Faepesul, empresa executora do concurso, em www.faepesul.org.br/concursos e também no portal oficial do município: www.ararangua.sc.gov.br ou ainda podem ser obtidas pessoal no Posto de Atendimento, localizado no Museu Histórico de Araranguá, das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta, e pelo telefone (48) 3903 1881.