“O curso de medicina no campus da UFSC Araranguá está confirmado para 2017”. Esta foi uma das principais afirmações do reitor Luis Carlos Cancellier durante reunião institucional realizada pela ACIVA nesta quarta-feira, 23.

Com o objetivo de estreitar relações com a nova reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina, bem como, reafirmar a implantação do curso de medicina no campus Araranguá, a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense recepcionou o novo reitor em uma reunião com a presença de autoridades e lideranças de todo o Vale, incluindo o prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi, e o prefeito de Meleiro e presidente da AMESC, Jonnei Zanette.

Entre os principais assuntos esteve justamente a parceria entre as entidades de classe, como a ACIVA, e a Universidade. Em sua fala, Cancellier reforçou seu compromisso com a sociedade civil. “Durante a campanha da reitoria, a primeira cidade que visitamos foi Araranguá e nossa primeira visita foi aos diretores da ACIVA. Por isso, agora que fomos eleitos, fizemos questão de retomar nosso contato e reafirmar nosso compromisso não apenas com a Associação, mas com toda a sociedade. O curso de medicina está confirmado para 2017, assim como nosso pacto de fazer um trabalho em conformidade com as necessidades locais. Vamos trabalhar juntos, buscando aquilo que a população e as lideranças julgarem como prioridade”, destacou.

O presidente da ACIVA, Kleber Frigo, ressaltou a importância da vinda do curso de Medicina para a região e se colocou à disposição da Universidade para atuar em conjunto no que for necessário. “Estivemos juntos até aqui e, agora, não será diferente. Uma das principais propostas da Associação é trabalhar pelo desenvolvimento de nossa região e é justamente isto que vamos continuar buscando. Luis Carlos Cancellier recebe as nossas boas vindas e também o nosso compromisso em buscar uma sociedade melhor, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina”, finalizou.

O encontro que foi realizado no restaurante Quality Grill encerrou com um almoço de confraternização. Entre as entidades representadas estiveram a CDL de Araranguá e Turvo, Sindilojas, Sindicont e Amesc. Já entre as autoridades estiveram o diretor do campus da UFSC Araranguá, Eugênio Simão,  vice-prefeito de Turvo, Tiago Zilli, secretário de Educação de Turvo, Jair Toretti e diretora geral do campus do Instituto Federal Catarinense de Sombrio, Elizete Possamai Ribeiro. Participaram ainda, empresários dos municípios de Araranguá, Turvo e Meleiro, além de diretores da ACIVA.