Uma ocorrência inusitada chamou a atenção de moradores do Centro na tarde desta sexta-feira, dia 5.  O fato foi registrado por volta das 16h, na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Faculdade do Vale do Araranguá-FVA. A motorista de um veículo Chevrolet Spin com placas de Araranguá, acabou caindo em um buraco quando saía do local que havia estacionado instantes antes.

A cratera com mais de 50 cm de largura não estava sinalizada e pegou a motorista de surpresa. Josicler E. Rochedo, ficou indignada com a situação, mas não foi a única. O fato mobilizou moradores do Centro e outras pessoas que passavam no momento também pararam para ver. Eles protestaram contras as condições de ruas e avenidas da cidade. “Este caso só retrata a realidade de Araranguá. Estamos em estado de completo abandono. Se o Centro de Araranguá está recheado de buracos, imagine a realidade dos bairros onde a situação é ainda mais crítica. Na condição de contribuinte, fico estarrecida pois não vejo o retorno dos meus impostos sendo revertidos em melhorias. Acredito que algo precisa ser feito para mudar esta realidade crítica que estamos vivendo,” desabafou a moradora.

Ela revelou ainda que o veículo só não sofreu danos porque estava em baixa velocidade e foi alertada por um pedestre. “Eu cai no buraco e não vi porque não havia sinalização no local. Foi um pedestre que sinalizou para eu parar, senão teria destruído meu carro. Já que eles não consertam os buracos, poderiam no mínimo sinalizar com algum cone. Isso é uma armadilha que pode ser fatal para ciclistas e pedestres,” protestou. O veículo foi retirado do buraco com ajuda da população.

Prefeitura vai consertar buraco

A reportagem manteve contato com a secretaria de Obras da prefeitura municipal de Araranguá e foi informada que o buraco abriu hoje e já será lacrado até o fim da tarde desta sexta-feira, dia 5. Uma equipe foi incumbida de solucionar o problema, relatou o responsável pelo setor.