A Prefeitura de Araranguá, em parceria com a Associação de Moradores de Balneário Ilhas, promoveu na tarde deste domingo, dia 24, o Tarde na Praia, evento que tem como objetivo a ocupação dos espaços públicos para o lazer unindo crianças, jovens e adultos. Ao lado do campo de futebol de areia da comunidade, várias atividades como brinquedos para a criançada, desenhos, esportes como basquete, vôlei, raquete, trave livre, vôlei, pebolim, slackline,além de distribuição de picolés, água mineral e animação com som mecânico movimentaram o balneário. A tarde de sol e calor também ajudou no sucesso do evento. A moradora Gilza Pedroso aprovou a iniciativa de transformar o projeto Tarde na Praça em tarde na Praia e levar à comunidade neste verão. “Gostamos muito deste evento. É algo diferente, nunca tivemos isto aqui em Ilhas, muito bem organizado e seguro, e as crianças estão se divertindo muito” declara a moradora.

O presidente da Associação de Moradores de Balneário Ilhas, Eládio Normim Graciano, também comemorou o sucesso da parceria entre a associação de moradores e Prefeitura de Araranguá na realização do evento. “Deu muito certo esta parceria para o Tarde na Praia que colocou a criançada para se divertir, os pais também curtiram deixando todos nós da comunidade felizes. Esperamos que ocorra mais vezes, pois Ilhas estava precisando de eventos como este”, diz o líder comunitário. O Tarde na Praia também proporcionou um incremento na renda. “A Prefeitura está de parabéns com a iniciativa. Esta é uma forma de as pessoas conhecerem este trabalho de peças antigas e usadas. Isto faz parte da cultura do município e do próprio ambiente”, declara Ariovaldo Aires, um dos expositores que comercializava objetos de antiguidade.

Para o prefeito Sandro Roberto Maciel, o Tarde na Praia em Ilhas cumpre mais uma vez com a proposta do município em levar diversão e lazer às comunidades. “Quando iniciamos o Tarde na Praça pensamos em algo que as famílias pudessem estar unidas e ocupando os espaços públicos de maneira positiva. Com a ida do evento aos balneários isto ficou mais evidente com presença das comunidades abraçando conosco esta ideia e em Ilhas sabemos como é importante fomentar a cultura local e ter o apoio dos moradores em nossas iniciativas”, destaca o prefeito Sandro Roberto.