Na noite de terça-feira, (19/01), por volta das 23h18, guarnições da Polícia Militar de Araranguá foram acionadas, via Central de Operações da Polícia Militar (COPOM - 190), para atender uma ocorrência de um veículo furtado, em fuga na BR-101.

Prontamente, as guarnições deslocaram para a entrada da cidade e outros pontos estratégicos da BR-101 e visualizaram o veículo GM/Corsa, furtado em Sombrio.

Uma viatura policial militar iniciou o acompanhamento do veículo, sendo que este não acatou as ordens de parada.

Novamente nos municípios de Maracajá e Içara, houve a tentativa de interceptação do veículo, mas o condutor ainda tentou lançar o veículo contra os policiais militares.

Na chegada ao município de Jaguaruna, trevo de acesso ao Balneário Esplanada, o condutor do veículo em fuga perdeu o controle da direção e ocasionou o capotamento do automóvel.

Desta forma, os ocupantes do veículo foram abordados e ficou constatado que se tratava de dois adolescentes de 17 anos.

Diante dos fatos, os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Içara, juntamente com o bem recuperado.

Um dos adolescentes possui diversas passagens policiais pelo envolvimento em tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, posse de arma branca, posse de munição, furto de veículo, posse de drogas, uso de moeda falsa e crime ambiental.

O outro adolescente possui passagens por roubo e perturbação.