Quem disse que anjo tem que ter asas? O Corpo de Bombeiros de Araranguá sempre foi destaque por cumprir com maestria a sua função principal que é salvar vidas. No entanto, uma missão especial vai tornar estes verdadeiros anjos sem asas, em heróis para cerca de 180 crianças que esperam receber um presente neste natal.

São meninos e meninas das mais variadas idades, que participam das atividades da Casa da Fraternidade, em Araranguá e que sonham com a chegada do Bom Velhinho. Os Bombeiros Militares resolveram dar uma forcinha para o Papai Noel e desenvolveram uma campanha que inicia nesta quinta-feira, dia 3, e se estende até o dia 20 de dezembro.

É que no próximo dia 22, uma grande festa para celebrar o natal será preparada para as crianças no Quartel. Atividades de lazer e recreação, além da entrega dos brinquedos arrecadados prometem garantir a alegria e a diversão dos participantes. “Queremos proporcionar um dia diferente às crianças. Sabemos das dificuldades que as famílias carentes enfrentam nesta época do ano para presentear, então tivemos a ideia de ajudar nesta causa. Queremos contribuir para que o natal não passe em branco,” conta o comandante do Corpo de Bombeiros de Araranguá, Tenente Vinicius Moura Marcolim.

Doações

O comandante pede o auxílio da população. Quem tiver interesse em ajudar, poderá fazer a doação de um brinquedo novo, de qualquer valor. A caixa de coleta fica na sede do Quartel, situado na Rua  Gov. Jorge Lacerda, 1226 , no bairro Cidade Alta, em Araranguá.